quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Compras!!!!

Hoje sai a busca de lojas de produtos para cozinha. Fui a quatro lojas em Les Halles. A primeira foi a Mora, a loja é bem servida de equipamento para cozinha, formas, espátulas, batedeiras, cortadores de biscoito, panelas e por aí vai. Muita variedade e com bons preços.


A segunda foi a La Bovida, também com utilidades para a cozinha, mais um pouco mais elaborada e sofisticada, a loja é mais ampla e melhor organizada, mas a variedade de produtos não é tão grande quanto a primeira.


A G. Detou é uma loja de ingredientes, principalmente para pâtisserie, mas também possui desde temperos, sardinhas e mostarda dijon a compotas e chás.


Por último temos a a.simon outra loja de produtos para cozinha, a loja é dividida em duas. Em uma parte (com a fachada verde) vende louças, talheres, vidraria e afins e na outra (com a fachada vermelha) os artigos para restaurentes e patisserie. A loja é menor e não tem muita variedade, mas ainda assim é possivel encontrar algumas coisas interressantes que possa não ter encontrado nas outras.


Pelas proximidade das quatro lojas, vale muito a pena para quem estiver na região passar em todas! Três delas ficam na Rue Montmartre, a Mora no número 13, a Bovida no 36 e a a.simon no 48, a G.Dedou fica na Rue Tiquetone 58.


De quebra nas quintas-feiras a Rue Montmartre tem uma feira com verduras, frutas, frutos do mar, flores e algumas coisas mais.


Os produtos, como de costume nas feiras francesas, sempre muito frescos e de encher os olhos.





2 comentários:

  1. Oi Diogo!
    Muito bacana seu blog. Cheguei pelo Conexão Paris.
    Sua fotos estão lindas e me impressionei com aquela aérea de Paris nevada! Incrível. Até salvei no meu pc.
    Para seu café da manhã sugiro a Boulangerie Paul.
    Vc conhece? Se não, vá experimentar. A baguete é deliciosa. Existem várias espalhadas pela cidade.
    Boas férias!!!
    Abraços,
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana,
    Obrigado pelo comentário!
    Conheço sim a Boulangerie Paul, gosto do chocolate quente de lá e do pãozinho com chocolate!
    Abraços,
    Diogo

    ResponderExcluir